Alemanha? Como assim?

2 set

Oieeee…. No último post eu comentei que faria algumas postagens diferentes, e como prometido, aí está a primeira.

A partir de hoje começo uma série de posts sobre a minha viagem, dando dicas sobre a Alemanha, explicando um pouquinho da minha percepção desse país tão cativante. Não, o Campo de Morangos não vai virar um blog de viagem. Vou continuar falando sobre moda e lifestyle, mas um pouquinho de conhecimentos gerais não faz mal a ninguém, não é?

alemanha 6

E para esse primeiro post resolvi responder a pergunta que muuuita gente me faz: Mas o que diabos você foi fazer na Alemanha?

Bom, é complicado e eu vou ter que explicar alguns fatos sobre a minha vida que muita gente não sabe. Acho que não é necessário falar que sou descendente de alemães né… minha cara já me denuncia, hehehe. Graças ao contato que tive desde bebezinha com a cultura germânica eu sempre sonhei em morar nesse país tão diferente do nosso.

alemanha 7

Meus planos eram de fazer a mudança assim que terminasse a faculdade, porém algumas coisas mudaram o meu caminho e me levaram para outra direção. Mas o sonho de morar lá, esse nuuuunca foi embora. Assim, quando surgiu a oportunidade de ir estudar 1 mês de alemão, na Alemanha, óbvio que eu não recusei.

E lá fui eu, passar 45 dias longe de casa, longe do meu marido, longe da minha Lolinha. O legal é que a data do curso coincidiu com a viagem que meus pais estavam programando e a gente acabou se encontrando lá, só por 3 dias, mas nos encontramos.

alemanha 2

Me hospedei na casa de uma amiga brasileira que mora lá. Fiquei na cidade de Fulda, no estado de Hessen, e durante 1 mês fiz aulas de alemão todos os dias, 4 horas por dia. A experiência foi incrível, pois além de aprender a língua dos meus antepassados, eu tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o estilo de vida alemão.

Viajar para um país e conhecer seus pontos turísticos é maravilhoso, mas quando você tem a oportunidade de se misturar ao dia-a-dia dessa cultura e aprender com eles, a experiência marca a sua vida para sempre.

alemanha 5

Eu posso garantir que a melhor parte da viagem foi comer as comidas locais (por mais estranhas que parecessem), ir no mercado e fazer compras para a semana, perceber pequenos detalhes da rotina como horário de trabalho, o que fazem no horário de lazer, como gastam o dinheiro que ganham.

alemanha 4

Bom, foi mais ou menos isso que fui fazer por lá. Nos próximos post eu vou contando um pouquinho mais especificado cada uma das experiências, além de dar dicas para quem quer conhecer esse país tão incrível.

Se vocês quiserem fazer alguma pergunta sobre a minha experiência, ou se quiserem escrever um pouco da experiência de vocês, fiquem a vontade para comentar os posts e dar a sua opinião.

alemanha 3

Então, até o próximo post

Xoxo

Ps: todas as fotos desse post foram copiadas de bancos de imagem disponíveis na internet.

Deixe um comentário

Belas Borboletas

Sejam todos bem-vindos :)

Tudo Fashion

© Brazilian Fashion Blogger/ Makeup artist ™✔

Tudo (F)Útil

"Que a beleza do que você ama seja o que você faz." E pensando nisso criamos um blog sobre todas essas coisas que amamos e fazem da nossa vida mais bela.

campo de morangos

Moda e informação para mulheres com cultura!

oticamodelo

Um novo conceito em proteção e beleza para os olhos

