Calça Flare

2 jul

Gente… tenho uma mais nova queridinha no closet… a calça flare!

Sérioooooo, eu era simplesmente viciada nas skinnys. Como sou baixinha, estava apostando na calça justinha, de lavagem escura. Mas acabou se tornando meio óbvio e fácil. 

Quando minha cunhadinha querida me mandou um condi com uma calça flare azul bic… e eu decidi provar! OMG! Me encantei.

Imagem

Nossa, eu fiquei muito animada. Sei que a skinny é o ideal para as baixinhas, mas as flares com o corte e ajuste certo podem ser grandes aliadas das mulheres com os mais diferente biotipos.

Bom, a flare é uma releitura da famosa calça boca de sino (que eu simplesmente amava usar na infância, eu tinha uma linda jeans que a minha mãe abriu a lateral e alargou fazendo crochê, sério, super estilosa e exclusiva). Porém, ela não é tããão aberta quanto a boca de sino. Agora ela veio com um modelagem mais sequinha, sem aquelas barras exageradas típicas dos anos 60 e 70.

A flare é justinha até o joelho e começa a abrir na altura da panturrilha. Normalmente tem cintura alta, que na minha opinião deixa a calça ainda mais elegante (nada como marcar a cinturinha fina, sem forçar gordurinhas e culotinhos inexistentes a pular fora da calça… hahahaha).

Elas são femininas, delicadas e super estilosas. Lembram um pouco o woodstock, mas com um toque moderno e elegante.

Imagem

Eu simplesmente ameeeei essa primeira com o cinto largo!

O legal é que esse modelo de calça fica bem em qualquer corpo, porque valoriza a silhueta feminina. Sem contar que é ótimo para dar uma equilibrada em quadris largos típicos das brasileiras… hehehehe

Mas é preciso tomar alguns cuidados. As flares passam a impressão de achatar o corpo, por isso as baixinhas precisam garantir que a barra está bem ajustada (isso não tem nada a ver com estar justa), não pode ser exageradamente larga, e claro, a cintura alta sempre dá aquela excelente ajuda. As gordinhas podem sim usar calça flare, ela inclusive é ótima aliada, porém a dica é montar um look monocromático com detalhes no decote, chamando atenção para essa área. E as muito magrinhas, que querem um volume maior no quadril, é só escolher modelos com bolsos atras, dando assim a impressão de ter o bumbum maior.

ImagemImagem

Ela é super versátil. Pode ser jeans, colorida, e até social. E a mesma calça pode ser usada em diferente ocasiões, tudo depende do calçado e da blusa que você vai escolher. 

Para um passeio nada melhor do que combinar com t-shirts e uma botinha ou oxford. Para um evento mais formal pode apostar em um sapato glam e uma blusa de cetim ou camisa com transparência. Uma jaquetinha jeans ou de couro vão muito bem nos dias mais frios. Até mesmo blazers para deixar o look mais sofisticado. Camisas, regatas, coletes, rasteiras, mocassins, tudo vai bem, desde que adequado ao ambiente em que você vai.

A minha dica é usar a camisa dentro da calça e um salto divo, assim você vai parecer mais alta e com pernas mais longas… hehehe #dicadabaixinha

E quando eu estava procurando imagens de calças flare para esse post, encontrei o meu preferido de todos…. esse look tem uma cara de hipster rock chic. Sei lá… esse preto e branco, essa pose, essa cara lavada, não sei… amei ele e com certeza vou me inspirar para criar um novo look logo logo.

Imagem

E ai, o que acharam? Espero que tenham gostado.

Xoxo

 

 

Ps: as imagens usadas nesse post foram retiradas de bancos de imagens da internet.

 

Anúncios

5 Respostas to “Calça Flare”

  1. TudoFashion 2 de julho de 2014 às 11:42 am #

    Eu acho digno a calça Flare e queria tanto usa-las.
    Você ficou incrível com esse look

  2. Mandy Guimarães 3 de julho de 2014 às 12:09 am #

    que calça linda cor bem vibrante né !? LINDA, amei
    Te convido a conhecer meu canal será um prazer sua visita e se ainda não é inscrita será um prazer te ter como seguidora no blog, grande Beijo 😉
    delineandocomamandy.wordpress.com

  3. danielacristinamaral 7 de julho de 2014 às 7:12 pm #

    Eu adoro as calças, mas não tenho coragem para as usar. Estão na moda outra vez,mas ainda prefiro as calças bem justinhas ao corpo hihih

    Convido-te a dares uma vista de olhos no meu blog, sou nova por aqui e pretendo aprender muito. Espero por ti lá, gostava de saber a tua opinião.
    Um beijo,
    http://blogdadanielaamaral.wordpress.com/

    • Ana Paula 27 de agosto de 2014 às 8:09 pm #

      Ah, eu também ainda prefiro as justinhas… até porque elas ficam bem com qualquer calçado… no meu caso as flare só com salto mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Belas Borboletas

Sejam todos bem-vindos :)

Tudo Fashion

© Brazilian Fashion Blogger/ Makeup artist ™✔

Tudo (F)Útil

"Que a beleza do que você ama seja o que você faz." E pensando nisso criamos um blog sobre todas essas coisas que amamos e fazem da nossa vida mais bela.

campo de morangos

Moda e informação para mulheres com cultura!

oticamodelo

Um novo conceito em proteção e beleza para os olhos

%d blogueiros gostam disto: