Decoração Casamento

23 abr

Continuando a saga: Meu Casamento… hehehhe, hoje eu separei algumas fotos e dicas da decoração do meu special day.

Nossa, a decoração foi uma das partes que mais me tomou tempo. Não adianta de nada tentarmos nos adiantar e decidir tudo com mais de um ano de antecedência. Quando faltar apenas alguns meses você vai ter visto tantas opções que já vai ter mudado de opinião, várias vezes.

Mas em uma coisa eu fui constante. No estilo da festa.

Eu sabia que não queria nada exagerado, nada exuberante. A minha festa de casamento tinha que ser delicada, elegante e romântica.

Também não queria muuuitas flores, porque tenho dó das coitadinhas… por isso optei por, no salão, usar pérolas e velas. Achei que o efeito ficou super legal, e, mais uma vez, diferente.

Mas vamos começar com a igreja. Eu me casei em uma igreja pequena, aqui na minha cidade. Eu sempre gostei dela por ser aconchegante e o melhor, ela tinha a paleta de cores do meu casamento, é branca com os bancos marrom. Minha paleta de cores foi: branco, marrom, dourado e rosa.

Eu e meu marido optamos por aproveitar a simplicidade e beleza da própria igreja. Também não queríamos arranjos suuuper enormes, porque eles obstruem a visão. A escolha das flores foi uma verdadeira saga. No final optamos por cravos cor-de-rosa e mosquitinhos em vasos de vime amarrados aos bancos com fita dourada. No chão várias velas e um tapete, que seria da mesma cor dos cravos, porém a empresa que eu contratei levou um tapete rosa horrível, todo sujo, nojento… e eu tive que trocar por um branco. (Essa empresa me deu muuita dor de cabeça, a minha sorte é que toda a decoração foi montada um dia antes e eu pude conferir e exigir a troca de tudo o que estava errado. Outro ponto positivo é que contratei eles só para fazer os cortinados e alguns tapetes… porque se tivessem feito todo o casamento, acho que eu não teria conseguido casar.)

ImagemImagemImagem

No salão, a decoração seguiu o mesmo estilo da igreja. Uma coisa mais romântica, mas no bom e velho menos é mais. Os arranjos de mesa foram ooutra história que deu trabalho. Como a minha cidade é pequena e as pessoas daqui tem o costume de sempre fazer tudo igual, nenhuma empresa iria fazer os arranjos da forma como eu queria. Por isso comprei minha tia comprou as pérolas na 25 de março, encomendei as velas do jeito e cor que eu queria e no dia anterior ao casamento, depois do ensaio, eu e minha mãe montamos cada um dos arranjos de mesa… heheheheehe

Os tecidos das paredes foi aquele empresa bem mais ou menos aqui da cidade quem colocou, mas a gente teve que dar uma ajeitadinha. Já os móveis foram levados pela minha tia, uma decoradora nata.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Na hora da janta e festa nós decidimos entrar depois dos convidados. Assim todos se acomodariam e depois faríamos os cumprimentos de mesa em mesa (pelo menos essa era a nossa ideia, mas não deu tempo… hihihihi). Por isso decidimos passar um pequeno clipe com filmagens feitas durante o nosso book pré-wedding, e entramos rasgando o telão ao som de back in black… hehehehe

ImagemImagem

Bom, acho que eu já falei de mais por hoje… hehehehe

Vou reservar para o próximo post um especial sobre os nossos noivinhos topo de bolo… sério, ficaram uma graciiiinha.

Beijos para todos

Comentai aí gente.

 

4 Respostas to “Decoração Casamento”

  1. Natália 23 de abril de 2014 às 11:21 pm #

    Tava tudo perfeito Ana, esse foi o casamento mais lindo que já fui *—*

  2. Silvio Sales do Nascimento Júnior 24 de janeiro de 2015 às 11:52 am #

    Olá Bom dia,

    Você poderia indicar quem decorou seu casamento?

    Estou para me casar a festa será em Palotina e gostei da decoração.

    • Ana Paula 19 de março de 2015 às 10:51 am #

      Silvio, me desculpa pelo atraso na resposta. Meu casamento foi decorado por um monte de gente… hehehe, Na verdade a Badulaks fez a parte de cortinados, porém os móveis eu peguei da minha tia em Marechal, as flores de outra tia em Quatro Pontes e os arranjos de mesa eu mesma fiz. hehehe. Se ainda estivermos em tempo, e você quiser algumas dica me deixe seu e-mail que eu te respondo

Deixe um comentário

Belas Borboletas

Sejam todos bem-vindos :)

Tudo Fashion

© Brazilian Fashion Blogger/ Makeup artist ™✔

Tudo (F)Útil

"Que a beleza do que você ama seja o que você faz." E pensando nisso criamos um blog sobre todas essas coisas que amamos e fazem da nossa vida mais bela.

campo de morangos

Moda e informação para mulheres com cultura!

oticamodelo

Um novo conceito em proteção e beleza para os olhos

