Corra, Lola, Corra

6 fev

Como prometido, fiz a dica do filme que inspirou o nome do meu bebê…

A primeira vez que eu assisti esse filme, eu nem me lembro direito quando foi, mas acho que tinha uns 14 anos… … Eu assisti ele quando estava de férias em Curitiba na casa da minha primusca Thatha e me apaixonei.

Alguns anos depois eu resolvi baixar ele, e assisti de novo… só que dessa vez no áudio original e sem legendas… imagem só, assistir um filme em alemão sem legendas e sem saber falar em alemão… hahahaha. Mas eu entendi a maior parte.

Imagem

O filme, que tem como título original Lola Rennt, foi produzido em 1998. Como eu já disse antes é um filme alemão, do diretor Tom Tykwer (que também dirigiu Perfume: A história de um Assassino e A Viagem) e estrelado por Franka Potente (A Identidade Bourne)

ImagemImagem

Manni (Moritz Bleibtreu) é um coletor de uma quadrilha de contrabandistas. Ele esquece no metrô uma sacola com 100 mil marcos (moeda alemã antes do Euro). Manni tem apenas 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Manni telefona para Lola, sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para o pai (Herbert Knaup), presidente de um banco. Assim, Lola sai correndo que nem doida pelas ruas de Berlim. O filme apresenta três possíveis finais para a louca corrida de Lola na tentativa de salvar o namorado.

ImagemImagem

Curiosidades:

Franka Potente compôs e gravo algumas músicas para a trilha sonora do filme.

O filme custou U$ 2 milhões e arrecadou U$ 14 milhões apenas na Alemanha.

Nos EUA estreou em apenas 5 salas. Embolsou U$ 100 mil na semana de estréia. 2 semanas depois ultrapassou U$ 1 milhão na arrecadação… wow! Em apenas 2 semanaaaas

Prêmios

Ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, no Independent Spirit Awards;

Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria Melhor Filme Estrangeiro

Ganhou o prêmio da audiência, no Sundance Film Festival (por voto popular)

O filme dá uma certa canseira de tanto ver ela correr… hahaha, mas é muuuito bom. Eu adoro o enredo, a forma como a história de desenrola e muda. Mostra como uma pequena ação pode mudar tudo lá no futuro. E adooooro os gritos da Lola…

Aqui está o vídeo do trailer do filme, a qualidade não está 100 por cento, mas dá para ter uma idéia do quão bom é o filme.

E ai meninas, gostaram da dica?

Xoxo

Deixe um comentário

Belas Borboletas

Sejam todos bem-vindos :)

Tudo Fashion

© Brazilian Fashion Blogger/ Makeup artist ™✔

Tudo (F)Útil

"Que a beleza do que você ama seja o que você faz." E pensando nisso criamos um blog sobre todas essas coisas que amamos e fazem da nossa vida mais bela.

campo de morangos

Moda e informação para mulheres com cultura!

oticamodelo

Um novo conceito em proteção e beleza para os olhos

