No estilo bailarina

5 abr

Oi meninas, voltei. Desculpem pela minha ausência, mas é que fiquei uns dias de cama e, como pegaram meu notebook emprestado e não devolveram, eu não pude postar. Porém agora que melhorei 100 por cento estou de volta. Para deixar meu retorno mais feliz vou fazer um post sobre uma tendência que amo de paixão: o coque.

Como boa ex-bailarina eu sou apaixonada por coque desde que era criança. Acho o penteado básico e chique (os dois ao mesmo tempo). Ele é super fácil de fazer e dá um certo tom de elegância a qualquer visual. Sabendo dessa paixão fervorosa que tenho pelo penteado vocês devem imaginar qual foi o tamanho da minha alegria quando fiquei sabendo que ele vai continuar suuuper em alta no outono/inverno 2012 né… Hoje em dia existem muitas variações dos coques. Eles podem ser certinhos no estilo bailarina ou então bagunçados, quase desleixados. Tem coque lateral, coque alto, coque baixo, coque rosquinha e por ai vai.

Eu mesma adoooro fazer coque e me gosto muito com esse penteado. Ele é um curinga, você pode usar para trabalhar, em casa para dar aquela refrescada no pescoço, ou até mesmo em formaturas e casamentos (o legal é que esse penteado dura a noite inteira e contém as madeixas durante as festas).

Caso você tenha duvidas sobre como fazer um coque, ou até saiba fazer, mas só aqueles basiquinhos (que são os meus preferidos) eu selecionei três idéias de coques diferentes para você aprender a fazer. A primeira é um passo a passo do coque rosquinha que aprendi no blog do casamento (um blog maravilhoso para quem, como eu, está se preparando para o grande dia).

Material necessário:

1) escova de cabelo
2) dois elásticos
3) grampos
4) um par de meia (isso mesmo! meia…) grossa e de preferência que seja do tom do seu cabelo. Dica: quanto mais fino o cabelo, menor deve ser a rosquinha.
5) spray fixador


1) Faça um pequeno corte nas duas meias, na parte dos dedinhos, de modo que você possa passar seu cabelo por elas, como se fosse um elástico de cabelo.
Pegue uma das meias e vá enrolando bem apertado em formato de biscoito, quando terminar de enrolar a primeira, emende a segunda e faça o mesmo até o final. Ela vai ficar parecendo uma rosquinha gigante.

2) Faça um rabo de cavalo com um elástico fino e discreto, em seguida passe ele pelo buraco do nosso “biscoito de meia”.

3) Espalhe seu cabelo em volta da rosquinha de meia, de forma que toda ela fique escondida.

4) Com um elástico bem resistente, prenda o cabelo na base, próximo a raiz para fixar bem o coque rosquinha. Passe as pontas soltas que sobraram ao redor do elástico para cobri-lo e prenda as mechinhas com grampinhos de cabelo.

5) Finalize com spray e ele ficará assim ( só que mais caprichadinho e sem pontas aparecendo heheheh)

A segunda dica é um vídeo que a minha amiga Munique postou no blog dela. É um coque lateral super legal e diferente. Fica super chique, eu mesma usei a idéia para ir em uma formatura no começo do ano. O mais legal é quando a gente solta, dá um efeito Gisele Bündchen na cabeleira (caso o video não rode, o link está certinho e vai dar no youtube, é que sou meio atrasada para essas coisas).

Mas se você quer um coque para ficar em casa a minha dica são os coques altos. Super práticos eles prendem direitinho até mesmo os cabelos repicados. Eu fiz um tutorial com fotos explicando como fazer, é bem facinho (me desculpem a qualidade das fotos, pedi pro maridão tirar).

1 – Deite de barriga para cima com a cabeça para fora da cama, bem para baixo. Ai você puxa todos os fios como se fizesse um rabo de cavalo beeem alto.

2- Torça o cabelo e forme um rolinho de coque

3- Prenda com um elástico.

4 – Pronto. Simples não? Fica confortável e seguro.

Espero que vocês tenham gostado das idéias. E por mais que pareça estranho usar coques no inverno vou te dizer: eles são muuito mais práticos nessa estação do ano quando precisamos usar golas mais altas e cachecóis.

Beijinho e até a próxima.

2 Respostas to “No estilo bailarina”

  1. marina 5 de abril de 2012 às 4:58 pm #

    Eu e o Luan rimos muito imaginando a cena do emanuel tirando foto do seu coque. uheuiaheauiheaui
    mas muito legal o post, o meu preferido é aquele que eu usava incansavelmente quando tinha o cabelo comprido… meio coque-meia trança, haha
    adorei, beijos ;*

  2. tulipas de Pano 9 de abril de 2012 às 1:23 pm #

    Adorei amiga.. a montagem ta maraah, hehe!
    O teu cabelo eh ótimo p esses coques neh o meu precisa de milhares de grampos ou um rabicó mega ultra forte.. porque tenho mtooooo cabelo.
    bjossss

Deixe um comentário

Belas Borboletas

Sejam todos bem-vindos :)

Tudo Fashion

© Brazilian Fashion Blogger/ Makeup artist ™✔

Tudo (F)Útil

"Que a beleza do que você ama seja o que você faz." E pensando nisso criamos um blog sobre todas essas coisas que amamos e fazem da nossa vida mais bela.

campo de morangos

Moda e informação para mulheres com cultura!

oticamodelo

Um novo conceito em proteção e beleza para os olhos

