De Volta

17 mar

Olá meninas, me desculpem pela ausência… alguns problemas aconteceram e foi inevitável me manter afastada dos campos de morangos… hehehe

Porém volto mais dedicada! Prometo!

E para retornar com chave de ouro, vou falar sobre uma figurinha que ronda a vida das mulheres e meninas do mundo todo despertando a sensualidade existente em cada uma de nós.

 

A Betty Boop é uma personagem de desenho animado dos anos 30. Com um jeitinho independente e provocador, sempre com as pernas de fora e exibindo uma cinta-liga (sua marca registrada), ela ganhou muitos fãs.

 

 

A imigrante judaica fez sua primeira aparição em Dizzy Dishes cantando e dançando muito jazz, sempre se espelhando nas divas desta década. Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou “Boop-Oop-a-Doop-Girl” e desde então participou de mais de 100 animações.

 

 

A personagem era um pouco adiantadinha para a época, mostrando toda a sua sensualidade quando as mulheres eram ensinadas a serem recatadas. Por isso ela teve alguns problemas com o novo Código de Produção de 1034, que impôs uma censura a ela. Em nome da moral, Betty não poderia mais exibir os decotes e as roupas insinuantes.

 

 

Para driblar essa censura os irmãos Fleischer (produtores da personagem) vestiram Betty Boop até o pescoço, porém mantiveram em evidencia os contornos do corpo dela, principalmente dos seios que sobressaiam das malhas coladas, deixando ela ainda mais sensual. Em 1939 ela foi proibida de aparecer nas telas.

 

 

Com a sensualidade que exalava em seus shows nos pubs nova-iorquinos era difícil encontrar uma mulher que não invejasse o sex appeal da personagem ou homens que não a cortejassem. E foi através desse jeitinho ingênuo e atitudes de loba que Betty Boop conquistou (e continua conquistando) não só fãs como também o título de símbolo da mulher independente.

 

 

Viva Betty Boop!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Belas Borboletas

Sejam todos bem-vindos :)

Tudo Fashion

© Brazilian Fashion Blogger/ Makeup artist ™✔

Tudo (F)Útil

"Que a beleza do que você ama seja o que você faz." E pensando nisso criamos um blog sobre todas essas coisas que amamos e fazem da nossa vida mais bela.

campo de morangos

Moda e informação para mulheres com cultura!

oticamodelo

Um novo conceito em proteção e beleza para os olhos

%d blogueiros gostam disto: